redirecionamento

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Professores da Uern aprovam indicativo de greve para dia 02.

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram ontem, em assembleia, indicativo de greve para a próxima quarta-feira, 2. A alternativa de pressão ao Governo do Estado foi apoiada por quase toda a categoria e coloca em risco o início do próximo semestre letivo da universidade, programado para ser iniciado justamente na próxima quarta-feira.

A decisão dos docentes é uma resposta à quebra de compromisso do Governo do Estado com o pagamento da primeira parcela (10,65%) do reajuste salarial acordado no ano passado para encerrar a greve, que já durava 106 dias. O aumento era para ter sido concedido na folha de pagamento de abril, o que não aconteceu.
Em vários discursos, os professores demonstraram total insatisfação com a postura do Governo.

 "É um absurdo o que está acontecendo. Foi feito um acordo, reiterado pela governadora Rosalba Ciarlini, mas vem um secretário e adota uma postura totalmente contrária", reclamou o professor Carlos Filgueira.
O docente também criticou o reitor da Uern, Milton Marques, que, segundo ele, foi passivo.

 "O nosso reitor ficou esperando por uma gestão que não tem qualquer compromisso com a educação", salienta.
Para ler mais clique aqui: Jornal de Fato.

1 Comentário:

Fran Louise disse...

Um estado só cresce se seus cidadãos receberem uma boa educação, mas isso não está acontecendo com os estados Brasileiros, infelizmente...
São indigníssimos os atos que o governo DEMOCRATAS (Só é democratas no nome) tem tido quanto ao salário de seus servidores e consequentemente a prestação de serviços a sociedade potiguar. Baixos salários, pouco investimento na educação, enfim... São muitos os investimentos em coisas "fúteis", mas em uma boa educação e no bem estar aos cidadãos (que fizeram o favor de votar), nada. Por isso que eu odeio política, prefiro votar nulo, pois assim minha consciência pesa menos em meio aos fatos de desapontamento dos "pobres" eleitores. E quanto a lei da ficha limpam, nem vou falar... hehe.
Além de uma infraestrutura debilitada, os estudantes da UERN tem sofrido com as greves delongas, uma vergonha! Nosso RN e nossa cidade assim nunca vai avante.
E lembrando que neste momento tem algum político treinando um discurso bem elaborado para nos enganar por promessas que, mas não caia não, pois que sofre somos nós.
É difícil encontrar político (ou mesmo pessoas) honesto em pleno século XXI, uma realidade.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO