redirecionamento

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sessão de ontem.


Com a ausência de apenas dois vereadores, por motivos de saúde, a Câmara Municipal ontem trouxe a tona um assunto que criou polemica no ultimo mês.

Segurança.

Ontem alguns representantes da população, bem como empresários,  foram a Câmara Municipal reivindicar dos vereadores uma posição quanto ao estado que se encontra a segurança de nossa “Terrinha”.

Com o aumento de roubos, assaltos, vandalismo e drogas ao claro do dia, a população se encontra desprotegida e preocupada por perceber que se não for tomada nenhuma atitude, isso possa piorar.

Além de tudo isso, a população também se vê desamparada e prejudicada quando há a necessidade de denunciar um “crime”, fazer um B. O. ou uma simples notificação. Grossos hoje não conta mais com esses serviços e na necessidade destes, precisa-se dirigir-se a Areia Branca ou a Mossoró.

Os vereadores, que também são conhecedores desses problemas, . . .


 foram favoráveis à resolução e reivindicação do retorno da equipe que estava tendo êxito nessas questões, a saber, a equipe do Sarg. Caiocézio. 

O próprio presidente da Câmara, o senhor  Manuel Alexander de Paiva – Laíre – se prontificou a intermediar a volta do Sarg. Caiocézio e sua equipe. 

Este blog deixa claro que não é, em hipótese nenhuma, a favor do que aconteceu com o jovem de menor, quando este, segundo informações populares, foi agredido pelos policiais no ultimo carnaval. Porém é bom que se diga, não podemos consertar um erro com outro.

Tirar o Sarg. Caiocézio e sua equipe de Grossos foi um erro que já causou muitos danos, haja vista os roubos, assaltos e o aumento visual  de usuários e trafico de drogas, basta prestar atenção. Estes problemas não foram causados pela ineficiência dos policiais que aqui estão, mas sim, pela simples ausência de um “delegado” na cidade. 

Além disso, veio a questão da falta de atendimento a população para registros de B. O, onde inúmeras vezes, muitos problemas eram resolvidos na própria cidade. Sem falar do Conselho Tutelar que ficou prejudicado por faltar apoio policial e ter que, para resolver pequenas causas, viajar para Areia Branca. 

Antes que aconteça algo pior, os vereadores estão certos em querer e buscar melhorias para a segurança de nossa cidade. Pois com o aumento das drogas, vem à bandidagem e quem perde mais são as famílias que assistem seus filhos se envolverem naturalmente a esse grande problema social e pouco poderem fazer.

Encerro deixando o espaço à disposição do Sarg. Caiocézio – se este ler esta matéria – para falar (caso lhe convier) sobre sua versão do acontecido no ultimo carnaval (versão ainda não ouvida) e sobre sua possível volta a nossa “Terrinha”.

1 Comentário:

Jurandir Brito disse...

Segurança é direito do cidadão e dever do Estado.Nós pagamos uma carga tributária gigantesca,se faz necessário esses tributos retornarem aos cidadãos em bens e serviço que dignifique o cidadão.A banalização com que estamos sendo tratados em termos de segurança é algo estarrecedor,nunca e em tempo algum vislumbramos uma situação caótica em que estamos vivendo.Assaltos em pleno dia, roubos e arrombamentos, as instituições educativas são os principais alvos, sem falar na promiscuidade e vulnerabilidade dos nossos jovens.O trabalho preventivo e educativo tinha sido iniciado,quem interrompeu deve estar com um sentimento de culpa, os fatos que estão acontecendo demostra o tamanho do problema causado a toda sociedade.Jurandir Brito

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO