João, simplesmente Dehon, hoje completa 7 anos de saudade.
João Dehon Neto da Costa ou simplesmente Dehon Caenga.
Conta-se que na eleição de 2004, após ter sofrido uma derrota nas eleições de 2000, Dehon Caenga deitado em uma rede a balançar e com a sua volta alguns dos seus fies eleitores, todos apreensivos com medo de sofrerem outra derrota, disse para todos com objetivo de anima-los:
“Calma gente, estou sentindo que chegou nossa vez, vamos ganhar e vamos mudar essa cidade”.
A disputa foi acirrada, voto a voto, urna a urna, a decisão não poderia ser diferente, ela saiu na ultima urna, Dehon foi eleito, eleito por aproximadamente 30 votos de maioria e nos primeiros meses começou a fazer as tão prometidas mudanças.
A primeira foi na Saúde, desfilou pelas ruas de Grossos uma ambulância e o povo começou a acreditar que as mudanças realmente eram possíveis.
Foi ao estádio, começava ali uma nova era do esporte com a abertura do campeonato municipal de 2005.
Fez entrega de cestas básicas.
Mas precisava mais, precisava viajar, precisava ir à procura de recursos, precisava construir casas populares.
Em uma dessas idas e vindas, no dia 23 de junho de 2005, voltando de uma dessas jornadas, foi surpreendido por uma ação inexplicável - até hoje – e perdeu a vida.
O resto da história vocês já conhecem.
Dehon Caenga, 7 anos de saudades, 7 anos.
Homenagem do Blog Matematicadeaula.
5 Comentários:
Fui eleitora de Dehon perdi em 2000 e ganhamos em 2004, Dehon realmente deixou muitas saudades, ele ficará sempre em nossas lembranças.
Joao Dehon Neto da Costa. significado do nome João: "DEUS É BONDOSO".
Netinho.
Hoje é um dia muito triste para a família de DENHON como também para mim, porque exatamente por essa hora nós acabavamos de receber a notícia de sua morte. Uma fatalidade acontencida numa família boa e humilde de nossa cidade, um fato que até hoje não compreedemos como que foi acontecer, num momento histórico de sua carreira política, onde estava começando a serem plantados sonhos de uma pessoa que tinha uma imensa vontade de trabalhar por esta cidade e pelo seu povo, povo esse que tanto o ajudou e que esteve ao seu lado a todo o momento. Hoje, como eleitora e muito amiga de DENHON e de sua família, estou sentindo muito saudades...., fico até emocionada porque convivi muito com ele, toda a hora e todo o momento, então posso dizer que o conhecia bem, que era uma pessoa acima de tudo de palavra, digno e com muita personalidade.DENHON, a você meu amigo todas as minhas orações e o merecimento de estar ao lado de Deus, porque você era uma pessoa boa, apesar de que nós queriamos você aqui conosco mas a vontade de Deus não se discute. Saudades, saudades e saudades....!!!!
Valeu Ronaldo pela brilhantes e justa homenagem ao saudoso e estimado Dehon Caenga...
Vicente Junior
Pessoas boas são surpreendidas pela morte enquanto políticos ruins nem a morte quer,só o povo inconsequente quer.
Postar um comentário