redirecionamento

sábado, 15 de setembro de 2012

Inadmissível a perda de amigos.


O processo político deve ser sempre entendido como sendo um mecanismo de transformação da sociedade, visando a melhoria de vida da coletividade e nunca como sendo um processo individualista no qual as pessoas defendem somente os seus interesses sem se preocupar com os demais.

Infelizmente não é assim que funciona. Muitos confundem o momento político com vida pessoal e ao mesmo tempo complicam certas situações, esquecendo que a política passa e a vida continua.

Por isso é que existem dentro desse processo pessoas que não gostam de política justamente por causa do comportamento exagerado de alguns e da falta de respeito de outros para com aqueles que tomaram a decisão de escolher candidato A ou B.

Isso não deveria ocorrer, já que vivemos numa democracia e o direito de escolha ser para todos. É preciso que as pessoas se conscientizem que a campanha é realizada em três meses, um período muito curto, não valendo a pena arranjar "inimizades" ou perder o respeito para com amigos ou familiares por causa de defesa exagerada de algum candidato. Portanto, amigos, é bom ter cautela e respeitar a vontade de cada um!
Alvanilson Carlos - Jornal O Mossoroense.



Que tal discutir política sem se agredir? Será que é possível?

1 Comentário:

Anônimo disse...

Comentário extremamente pertinente ao momento. As pessoas esquecem que o direito deles termina aonde começa o do outro. Esquecem ainda que calúnia e difamação são crimes com punição prevista em lei. Quero registrar minha indignação e dizer que o que mais decepciona não é o comportamento dos eleitores e sim de determinados candidatos e aspirantes a tal. Esses ao invés de incentivarem a boa convivência entre as pessoas gastam seu tempo e o dos eleitores com discursos e músicas vazios, cheios de agressões verbais e que no final das contas podem estar comprometendo a eles mesmos. Alerta: cuidado que palavras nem sempre são jogadas ao vento e como todos nós temos dever de respeitar e o direito de ser respeitados alguns podem ser cobrados por isso mais à frente. Nada como um dia após o outro com uma noite no meio.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO