redirecionamento

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Prós, contra e o sarg. Alci.



No ultimo ato público realizado em Grossos, algumas observações devem ser feitas.

A primeira observação que atentei, foi quanto à enxurrada de questionamentos levantados  ao sargento Alci como se ele fosse o culpado ou tivesse poder de resolver, mas entendo, todos os questionamentos foram dirigidos a ele por que, claro, só ele apareceu e é bom que primeiro se diga, entre as autoridades competentes a segurança de nosso município, o sargento Alci foi o único que colocou a “cara a tapa”.

Entre os questionamentos e alguns mal entendidos, como o caso dele ter se referido ao beco da folia como uma fonte de geradora dos maiores problemas de insegurança, eu diria que o sarg. Alci em alguns casos tem razão e em outros nem tanto.


Tem razão quando disse que esses assaltos aos caixas foram casos isolados e que dois policiais de forma nenhuma impediria tal ação. No entanto, não tem razão quando alguns “forasteiros” ficam perambulando no meio dos nativos até altas horas sem nenhuma identificação. Aqui se os policiais fossem advertidos a abordarem a esses “senhores” e pedissem identificação, certamente intimidariam alguns elementos a não portarem armas ou virem para nossa “Terrinha” com más intenções.

Tem razão quando se referiu a algumas mortes que aconteceram na nossa “Terrinha” como acidente, no entanto não tem razão quando pensa que não poderiam ser evitadas. Acredito que se houvesse mais ostensividade (questão de revista geral ao beco da folia, como acontecia antes) talvez tivesse prendido esses meliantes antes de praticarem o mal.

Tem razão que a polícia Militar não é de trânsito, mas até onde sei, em termos de lei só temos uma na nossa “Terrinha” que são vocês, então colocar ordem no trânsito e proibir certas atrocidades como menor no volante, levantamento de pneu em plena via pública, veículos (carros e motos) andando contramão, sons causando dessossego à população tem que serem combatidas, se não são por vocês, serão por quem? Pois até onde sei, como já citei, só há vocês que representam a lei e nesse caso, todas as leis.

Tem razão quando se referiu que para a polícia ser mais eficaz precisa que a população ajude, participe denunciando os locais de venda de drogas, no entanto esquece que a revista também intimida a venda de drogas nas praças e o “beco”. Revistar uma pessoa não é crime nem amoral, é precaução. Se não tem nada a esconder, nada te custará.

Tem razão em está mais em Mossoró que aqui, pois lá é onde está sua família, no entanto esquece que sua presença como comandante da força policial faz bem as pessoas de bem e mal, muito mal a quem tem más intenções.
Só em saber que um sargento está na cidade, já intimida muita gente com planos de assalto e venda de drogas.

No todo, o sarg. Alci foi sábio e soberano. Defendeu a polícia militar em todos os quesitos questionados. Foi valente por se apresentar ao ato público desprovido de secretário, de governo e de todos que compõem a segurança pública.

No ato público também ficou uma indagação: Onde estavam todas aquelas pessoas que criticam a segurança, que pedem por mais segurança, que “brigam” nas redes sociais por melhor segurança?

É, entendi. Criticar é fácil, ir à rua protestar e se expor é outra coisa, né não?

Sentir falta também de representações das Igrejas, por incrível que pareça, por mais que o assunto seja de tão grande importância para a cidade, não registrei nenhuma autoridade religiosa, seja pastor ou padre. Isso foi lamentável, pois a presença dessas autoridades conta muito em atos públicos, aliás, conta mais aqui do que em comícios, não acham?

No entando é bom que fiquem sabendo, enquanto ficamos em casa esperando pelos outros, a onda de assalto e violência na nossa "Terrinha" está aumentando. Precisamos agir, mas é nós, não só eu ou você. "Se ligue!"

Parabéns dona Jurandi, parabéns sarg. Alci, parabéns Dulce, Ezialra, Bruno, Gustavo, Melânia, Cintia (mesmo chegando no final chegou), Ana Patrícia e aos poucos populares que estiveram presentes ao ato público em prol de uma melhor segurança.

Esses sim, se preocupam com nossa segurança. Alguma dúvida?

5 Comentários:

Anônimo disse...

Prof. Ronaldo uma coisa disso tudo 'e verdade absoluta. muitos so fazem falar. na hora de agir fkcam escondkdo.

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo que falou, Ronaldo. Exceto quando disse que revistar é normal, por lei nao pode ser assim aleiatoriamente. Também nao concordo em afirmar que só quem foi está preocupado com a segurança. Se assim fosse o prefeito nao estaria nem aí para isso tudo (ou será que não está mesmo?). E em relação ao beco da folia sou de inteiro acordo com o sargento, aquilo é um ambiente tenebroso, não deixo meu filho ir para lá.

Anônimo disse...

Por favor Ronaldo publique o meu comentario, nao vou dizer nada mais que a verdade... tinha esquecido de mencionar o fato de que nao fui porque a senhora Jurandir Brito organizou, mas esqueceu-se de que é governo e nem o prefeito teve força para trazer ( de que adiantaria eu lá? Prevendo isso não fui). E mais, todos falam em Charlejandro voltar, realmente seria ótimo, mas quando ele quis disciplinar o beco da folia trazendo a polícia ambiental para diminuir o som da discoteca que incomodava muito, aí uma pessoa que aí estava reclamou porque mexia com o irmão dela. Não gosto de dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

É fácil falar quando não tem coragem para organizar um ato que beneficia todos, é fácil criticar quando se tem medo de enfrentar autoridades... Pois bem, Jurandir teve coragem e organizou tudo. Não é como pessoas mesquinhas que só sabem falar e nada realizar. Senhor Anônimo, o senhor crítica pois não sabe fazer melhor. Desculpe me a franqueza, mas inveja é um sentimento tão feio. Tão pobre, tão hipócrita. Faça melhor meu caro, já que tu não tens parentesco com os mesmos que citastes em seu comentário. Sinto muito, já vi que no seu caso é indispensável ser MEDÍOCRE. "Só atiram pedras em árvores que dão bons frutos..." Que Deus te ilumine, retire todo essa inveja do seu coração e depois te perdoe por palavras tão sebosas... Abraços.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Que raivinha foi essa? Só falei a verdade. Árvores que dão bons frutos é? Ok. Não era para tanto, não ofendi ninguém para sair me chamando de medíocre, mas que é verdade o que falei é. É tanto que quase ninguém compareceu a esse ato público. Tenha outra pessoa organizado para voce ver que lotava!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO