redirecionamento

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ah, nem vão assumir!



Parece que os novos eleitos do pleito deste ano não vão poder assumir seus respectivos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Pois é, nem muito menos eu ou você vamos poder nos juntar com nossas famílias nesse Natal.

Tudo isso devido ao calendário Maia que prediz o fim do mundo na próxima sexta-feira (21).

Segundo as previsões apocalípticas um planeta errante chamado Nibiru vai se chocar com a terra, uma tempestade solar irá destruir o planeta, as trevas e a escuridão vão durar três dias e tudo vai se acabar.

Muitas catástrofes estão marcadas para o dia 21 de dezembro de 2012. Se essas hipóteses estiverem corretas, a partir desta sexta-feira (14) temos apenas uma semana para o fim do mundo.

A origem dessa teoria vem da civilização Maia. No calendário desse povo (no qual o ano tem 260 dias), a data que marca o fim de um ciclo de 5.125 anos é justamente 21/12/2012.


A partir daí, alguns “profetas” ligaram esse fato ao fim dos tempos e as teorias de como tudo acabaria percorreram o mundo (principalmente pela internet). Até o cinema se aproveitou do fato para produzir obras que falam do apocalipse. É o caso do filme “2012”, lançado pelo diretor Roland Emmerich em 2009.

Mas não se preocupem, antes que alguém faça alguma bobagem nesses “últimos” dias que precede sexta-feira (21), a Nasa já tratou de a calmar os ânimos do mundo e desmentir o suposto fim do mundo (Veja aqui). Segundo a Nasa nada disso vai acontecer e que é apenas uma interpretação do fim do ciclo do calendário Maia.

Então viva, vamos tomar posse, vamos comemorar, vamos celebrar o Natal e o ano que se aproxima.

No entanto queremos saber: O que você faria se esse apocalipse fosse verdadeiro e tivéssemos somente esta semana de vida?

Comente no blog ou escreva para nós: ronaldojosinoprofessor42@hotmail.com ou grossosnoticias@hotmail.com e use sua imaginação.

4 Comentários:

Anônimo disse...

homem tem vergonha dizer que o mundo vai se acabar voce estudou pra quer voce nao tem o quer escrever apois nao postedr nada, que voce nao saiba voce nao e profeta nem deus.

Anônimo disse...

oi tudo bem passando só pra dizer q mostraremos a todos q assusmiremos sim e estaremos aqui para comemorat

danilo disse...

vamos ter FÉ em DEUS, e deixar de falar em bobagens !

Profeta disse...

Há 70 dia que o mundo se acabou para uma pequena e singela prole de Grossos. Não morreu ninguém. No entanto, desde o dia sete de outubro que as vacas deixaram de produzir leite, só restando o acumulado que vai se exaurir no dia 31 de dezembro. Não tem colisão com planetas nem asteróides, somente os mananciais do bolso é que ficarão áridos por uma longa e tenebrosa temporada. Se é que ainda porão os pés, aliás, dedos.
Morreram sonhos, ilusões. Isso é que é o fim do mundo. Para outros, uma nova era. O calendário Maia não erra.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO