redirecionamento

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sessão terminou antes de começar.




Primeiro não houve sessão, antes de começar ela foi encerrada, o que são termos contraditórios.

Mas a questão foi que antes de começar a sessão, o presidente da Casa chamou os vereadores da oposição para um acordo, segundo o presidente, eles aprovariam todos os projetos referentes a nova gestão, projetos como aumento de salários e em troca seriam aprovados os projetos com relação ao plano de carreira da Saúde, a lei complementar Ficha Limpa Municipal e outros, além e claro, o orçamento de 2013 que é de comum acordo de todos.

No entanto, segundo o presidente, não houve acordo.


Antes de começar, o presidente mostrou um relatório médico da Vereadora Glarissa, que a encaminha a aposentadoria e frisou que ela não deveria participar e não aceitaria seu voto.

O vereador Marcos Bizerra interferiu com o seguinte argumento: Se ela está dizendo que pode participar da sessão, quem é você para dizer que não? Frisou.

O presidente não aceitou o argumento, o clima ficou tenso e a sessão antes de começar, terminou.

Os vereadores Marcos Bizerra, Erasmo Carlos, Martins Carlos, Glarissa Louise e Antonio Gustavo se retiraram do recinto. Logo em seguida os demais (Carlos Lacerda, Marcos Alexandre, Claudia Andreia e Alexander Manoel).

No todo, uma das coisas que prejudica a cidade com esse “preciosismo” de ambas as partes, é a questão do orçamento anual. Caso este não for aprovado até o dia 31, o ano vindouro será trabalhado com o mesmo orçamento aprovado em 2011, o que não é de agrado para nenhuma gestão. 

O vereador Bruno do Córrego ainda falou para alguns representantes da Saúde que estavam presentes, que não se preocupassem, pois logo nas primeiras sessões do próximo ano, o plano de cargo e salários dos mesmos seria uma de suas primeiras metas a ser questionado na Câmara.

Isso foi o que aconteceu, no entanto não sou boi que segue uma manada. Tenho cérebro e penso. Logo mais direi o que achei de tudo isso.

2 Comentários:

Anônimo disse...

ronaldo sao 24 agente de saude 18 q nao aprove e 4 q aprove o q os veradores pode fazer.

Anônimo disse...

eu acho q os vereadore estao certo nao aprovar,pq o prefeito nao repassa para os agente o repasse integrau sem passar pela camara,fica condenaldo os vereadores,isso e papo furado sr, prefeito.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO