redirecionamento

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Só uma geral.



Entre conversa e desconversa o ano está chegando ao fim e na política como todos já estão cansados de saber, nada chega ao arremate definitivo, sempre a fatos novos, principalmente depois que o mundo não acabou no ultimo dia 21, graças a Deus.

Com a definição de José Maurício nos tribunais, agora as atenções se voltam para a presidência da Câmara Municipal.

Pois bem, muita gente ainda não está crendo que Afrânio será de fato o presidente daquela Casa, alguns acham que a presidência pode mudar de mãos um dia antes ou até 5 minutos antes da eleição que acontecerá, provavelmente na madrugada do dia 1º de Janeiro – logo após a posse dos eleitos no ultimo pleito. Tudo isso é previsão, no entanto o que de fato temos é que até agora somente uma chapa foi registrada e daqui a pouco ou até dois dias uteis antes da eleição para presidente saberemos se Afrânio corre ou não o risco de não ser presidente.


É que depois desse prazo, pelo regimento da Câmara, nenhuma chapa poderá ser inscrita e permanecendo a (s) que já foram inscritas a concorrer à presidência.

O grupo no qual cedeu o apoio a Afrânio segue firme na sua decisão. Alguns “ventos do sul” ventilam que propostas já foram jogadas ao chão, cargos passaram como plumas, mas parece-me que até agora nada mudou. Até o momento Afrânio será sim o presidente da Câmara Municipal de Grossos.

Mas como já falei antes, iniciou-se o verão, por aqui é tempo das chuvas, começa a fazer calor e algumas nuvens começam a se formar, não se admirem se daqui para o fim do ano trovejar e cair raios.

Digo isso por que tem gente garantindo de pé junto que Afrânio não será o presidente da Câmara, segundo fontes sigilosas tem pessoas achando que alguém do grupo vai “da pra trás” e pender para o outro lado ou tomar chá de sumiço.  No entanto uma coisa é certa, depois de tudo que foi dito pelo grupo se a corrente quebrar com um desses raios não se admirem do que o povo vão os chamar.

Eu, particularmente, terei que abrir o Aurélio para procurar uma palavra menos dolorida ou ter algumas aulas de Ioga para refletir muito sobre o caso. 

Vamos aguardar, tá bem pertinho dessa novela terminar, o grupo composto por Bruno, Girlene, Cinthia e Amélia até o momento segue firme na decisão, Afrânio para presidente.

Alguém aí acha que vai mudar? Eu, por tudo que já ouvir, acho que não, mas tem um ditado que diz: achar é o mesmo que não ter certeza. Então vamos pra frente que atrás vem gente.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO