redirecionamento

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma solução símples para um problema complexo.




Na Comunidade de Pernambuquinho, enquanto muitas casas estão sendo “invadidas” pela areia da praia, a residência do senhor Flávio Felix, conhecido por Vavá, não há nenhum morro de areia ameaçando a paz daquela residência.

Segundo sua mãe, a senhora Ianice, dá um pouco de trabalho, mas é sem dúvida eficaz. É que para barrar a invasão da areia, Vavá aplanou o morro e usou palha de coqueiros cobrindo toda margem da praia. Feito isso, seu Vavá abriu um poço e diariamente agua o espaço coberto de palha.

Na maré cheia, Vavá também aproveita a água do próprio mar para aguar as palhas que são diariamente levantadas para que a areia não as cubra.


Com a manutenção desse trabalho de aguar, a areia em baixo das palhas permanecem molhadas por mais tempo e não é levada pelo vento para sua casa.

Assim, enquanto as casas vizinhas estão sendo “cobertas” por areia, a residência do Vavá está livre desse incómodo, principalmente à noite, quando é chegada a hora de dormir e a aparece areia por tudo que é rede e cama.

Agora só tem um detalhe, disse a senhora Ianice, tem que ter disposição para aguar todos os dias. Esse trabalho já vem sendo feito cerca de um ano.



Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO