redirecionamento

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi é o melhor pela quarta vez

Zurique (AE) - Lionel Messi voltou a fazer história ontem. Após superar diversas marcas em 2012, o argentino acumulou mais um recorde em sua brilhante carreira ao faturar a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva. Ele foi eleito o melhor jogador do ano mais uma vez, ao deixar para trás o espanhol Andrés Iniesta, seu companheiro no Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid.
stefffen schmidt/estadão.  Messi conquistou a Bola de Ouro com 41,60% dos votos dos técnicos e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa e dos jornalistas convidados pela revista France Football - a premiação da publicação se fundiu com a honraria da Fifa em 2010 Segundo colocado nos últimos dois anos, Cristiano Ronaldo repetiu a posição, com 23,68% dos votos. Iniesta ficou em terceiro com 10,91%.

"Não acho que este foi o meu melhor ano", afirmou o atacante, momentos antes de receber a Bola de Ouro. "Houve outros anos melhores, nos quais conseguimos muito mais coisas", declarou, se referindo às campanhas anteriores, e mais premiadas, do Barcelona. Em 2012, o time catalão venceu apenas a Copa do Rei, foi vice-campeão espanhol e chegou à semifinal da Liga dos Campeões. Para efeito de comparação, o Barcelona foi campeão europeu, espanhol e mundial em 2011.

Ao vencer o prestigiado prêmio pela quarta vez, o argentino superou nomes famosos da história do futebol como Zinedine Zidane e Ronaldo, que conquistaram o prêmio por três vezes. Também deixou para trás Michel Platini, Johan Cruyff e Marco van Basten. Eles obtiveram a honraria em três ocasiões, quando o prêmio ainda era restrito ao continente europeu. "Para dizer a verdade, isso é realmente muito inacreditável. É o meu quarto prêmio. É grande demais para palavras...", comentou Messi, ao receber o prêmio das mãos do italiano Fabio Cannavaro, vencedor em 2006. Com informações Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO