redirecionamento

domingo, 13 de janeiro de 2013

Proximo sábado tem poesia: Entrevista com Geová Costa.



No dia 19 deste mês haverá dois lançamentos oficiais na nossa “Terrinha”. O primeiro é o lançamento do jornal Diário de Grossos (a pedido por uma autoridade foi adiado, seria ontem) e depois o lançamento dos cordéis do maior poeta da Terra, o artista já reconhecido Geová Costa.

O blog adiantou-se e realizou uma entrevista com o poeta, coisa que o jornal Diário de Grossos fará todos os domingos com uma autoridade, seja ela politica ou qualquer outra profissão.

Da Pedra que não Constrói e Dehon Caenga: Mais um sonho Vitimado, a partir das 7 horas da noite, onde iremos prestigiar a cantoria com os repentista J. Gomes  Lopes,  do Ceará, em seguida, iremos apreciar um recital com o grande poeta Antônio Francisco. Haverá também um show ao vivo com Alan Jimmy, Zé Wilson Batera, Geová Costa e outros convidados, interpretando suas composições e a boa Música. Tudo isso no próximo sábado.

O Blog - Geová Costa, você completa ano dia 16 de janeiro. É coincidência ou não?
GEOVÁ COSTA- Ronaldo, não existe nada mais gratificante que receber de presente amigos presentes para reconhecimento do seu trabalho e, ao mesmo tempo, presenteá-los também com um evento, onde a música e a poesia serão minhas retribuições àqueles que valorizam a literatura popular.

O Blog - quem mais irão comparecer a esse evento?

GEOVÁ COSTA- amigos que fizeram parte de minha trajetória de vida, dentre eles, o maestro Humberto Dantas(Bembem) que conviveu comigo na Casa  do Estudante de Mossoró; Giuzélio Lobato, umas das expressivas lideranças do movimento estudantil da década de 80 e, principalmente, meus amigo grossense e familiares.

O Blog - queria que mencionasse algumas figuras que você tem como referência de sua obra literária e como você se sente ser reconhecido pela comunidade como um dos maiores poetas da nossa contemporaneidade grossense?
GEOVÁ COSTA-que é isso, Ronaldo (risos)! Considero-me apenas alguém que insiste em valorizar e contribuir com esse alimento da alma que se chama poesia. Levo comigo esse legado histórico que meu pai Dagmar, Miguel Erasmo , Manoel Erasmo e Pierre deixaram. Cresci ouvindo meu velho pai Dagmar declamando seus belos poemas. Gostaria muito que ele estivesse nesse momento para recitar um poema que fiz em sua homenagem, mas meus filhos Alírio e Alisson farão isso por ele neste evento e interpretarão minhas canções. Diz eles que será o meu presente de aniversário, tem presente maior que esse, Ronaldo?

O Blog - O que você espera desse evento?
GEOVÁ COSTA- Primeiramente, a presença de todos que amam a boa arte. Passei 14 anos distante de Grossos, mas nunca deixei de expressar em minhas canções a dimensão do amor que sinto por ela. Não tive a oportunidade de lançar meu CD trajetória com vocês, mas hoje conquistei a oportunidade  de conviver novamente com nossos valiosos artistas e conterrâneos para sonharmos juntos um projeto cultural autêntico , promissor e que venha resgatar a nossa identidade cultural. Um abraço, até lá!

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO