redirecionamento

sábado, 5 de janeiro de 2013

SEEC dá posse a novos professores dia 4/02

O Diário Oficial do Estado de ontem (04) trouxe a convocação e nomeação de 1.162 professores e especialistas aprovados no concurso público da Educação. Essa é a terceira chamada do concurso, que tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Desde março de 2012, o Governo do Estado já convocou 3.119 professores e especialistas aprovados no concurso, para suprir as necessidades das escolas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Dos 1.961 convocados nas duas primeiras chamadas, 1.578 assumiram.

Com o quantitativo convocado ontem e que chegará às salas de aula no início desse ano letivo, em 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação espera oferecer uma escola mais completa e com mais qualidade aos seus alunos.

"Com os novos professores, que irão substituir aposentados e temporários", disse a secretária Betânia Ramalho, "podemos dizer que estamos preparados para atender às principais necessidades dos alunos". Os professores e especialistas convocados nessa terceira chamada participarão de posse coletiva no dia 4 de fevereiro. A lista com os documentos e exames necessários para a posse também foi publicada no Diário Oficial.

Segundo a secretária, aliado ao professor na sala de aula, a SEEC está oferecendo uma merenda escolar de qualidade, programas que garantem a escola de tempo integral, como o Mais Educação e o Ensino Médio Inovador, além da ampliação do transporte escolar e dos investimentos em infraestrutura e novas tecnologias. "Tudo isso, para tonar as aulas mais interessantes", completou.

Betânia considera o uso de aparelhos eletrônicos como estimulantes à participação dos alunos na sala de aula. Tablets, computadores, datashows, e telas interativas já estão em uso em algumas escolas. Em relação à falta de professores nas salas de aula, a titular da Seec, Betânia Leite Ramalho, afirma que, assim como toda a situação nacional, a disciplina de Ciências é a que mais sofre com esse problema no RN.

"As disciplinas de química, física e matemática são as que tem maior deficiência de professores. Em algumas regiões nenhum foi aprovado", disse. Porém, a secretária avalia que, o momento de reformulação da grade curricular do Ensino Médio, alivia as perdas da educação neste sentido.

"As escolas já estão trabalhando com as áreas de conhecimento, que integra disciplinas da mesma área, tornando os conteúdos mais atrativos aos alunos", disse. A SEEC trabalha com uma média de 300 mil alunos, mas Betânia Ramalho afirma que a capacidade da rede instalada é bem maior - cerca de 400 mil.

Com informações Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO