redirecionamento

terça-feira, 17 de abril de 2012

Entrevista com Enilson Fernando.


Em uma conversa franca, Enilson (DEM) falou sobre possíveis coligações com o PMDB, do vice do PR e segurança.

Blog: Boa tarde Enilson, vou começar falando de política, fala-se muito nas “rodas” de política espalhadas pela cidade que o seu vice já esta confirmando e é o presidente da Câmara Municipal o senhor Manuel Alexander (Laíre), você confirma esse boato?
Enilson: Boa tarde. Olha, é possível que seja o vereador Laíre, agora isso não é uma coisa que está definido, nós já conversamos com a maior parte dos dirigentes dos partidos e alguns deles têm nos pedidos para deixarmos uma porta aberta para possíveis acordos, mas Laíre é um grande companheiro e só vem a somar muito. Já andamos conversando, é de interesse, é possível sim que isso venha acontecer, mas tudo isso será concretizado na nossa convenção.

Blog: Sabemos que DEM e PMDB no estado estão fazendo uma parceria, como no caso de Mossoró, por exemplo, onde o DEM terá o candidato e o PMDB o vice. Aqui em Grossos há alguma possibilidade de João e Enilson ou Enilson e João?


Enilson: Ronaldo, na política a gente não diz que é impossível, mas eu acho que seja improvável, veja bem, João é um pré-candidato assim como eu, então nessa eleição de 2012 não vejo nenhuma chance de caminharmos juntos, até por que ele tem o seu partido, eu tenho o meu partido, somos de partidos diferentes então eu acho improvável, não vou dizer que é impossível, apenas que é improvável. Porém por uma questão de quem sabe, ilegalidade, se caso vier acontecer, poderemos sim, receber seu apoio, isso não terá nenhum problema. Nos já participamos e ajudamos ele por duas oportunidades, primeiro em 2004 e no segundo momento fomos companheiro de chapa em 2008. E por isso não vejo nenhuma dificuldade da gente caminhar junto. Mas volto a dizer, ele sendo candidato é muito improvável que caminhemos juntos.

Blog: hoje, nós temos de certeza apenas um pré-candidato, que é você, pois João ainda falta à definição oficial e o candidato do governo municipal é uma incógnita. Pra você quem será o candidato que representará o governo nessas eleições?
Enilson: Eu acho que o candidato, o natural vai ser o vereador Alexandre. Por que é um vereador que tem muitos serviços prestados ao município, faz parte do governo, é do partido e tem uma liderança que o apoia, que é o tio dele, o Caxico, então por isso eu acho que é ele. Existem outras lideranças dentro do grupo, mas a gente percebe que há uma tendência natural de escolher o vereador Alexandre.

Blog: Agora vamos falar um pouco de Segurança. Como não sei enrolar e estou aprendendo aos poucos o oficio da reportagem, vou direto: Foi você que pediu ao governo a saída do sarg. Caio Cezar e sua equipe?
Enilson: Ronaldo quero que fique bem claro, em algumas “rodas”, algumas calçadas, em fim, algumas pessoas estão fazendo comentários que eu fiz a transferência do delegado Caio Cezar e de outros policiais, quero deixar bem claro uma coisa, eu nunca me envolvi com polícia, isso não partiu de mim, por que eu acho que qualquer liderança política que se envolve com polícia ele causa prejuízo à sociedade.

Primeiro, nem eu nem a minha família precisamos de polícia, e sim, precisamos como qualquer cidadão da segurança da polícia na cidade para nos trazer tranquilidade. Esta mudança de delegado já ia acontecer naturalmente, por que Grossos é a única delegacia do RN com a capacidade ou deficiência que ela tem de portar 68 presos e a única coisa que eu ouvir do comando, pois eu o procurei para saber por que essa superlotação pondo em risco a segurança de Grossos, o Cel. Alvibá disse a mim, que iria fazer essa remoção, pois estava ciente do que acontecia em Grossos.

Eu muitas vezes contribuir com a polícia de Grossos, eu muitas vezes telefonei para o delegado Caio e pedir para ele pedir para seus policiais para zelar pela ambulância, pois eles passavam a 100km/h nas ruas, passando por cima de quebra molas, em fim, quando o delegado Caio foi transferido, essa mudança não aconteceu só no município de Grossos, aconteceu também em vários outros municípios, o problema é que pelo o que ocorreu a um primo meu, houvi a ligação, mas tudo não passou de uma simples coincidência.

Quando eu me encontrei com a governadora aqui na minha casa, eu pedir a ela para que fosse feita a transferência dos presos, e isso conseguimos, hoje Grossos está com 16 ou 17 presos, antes era 60 ou mais.

Amanhã (hoje) estará chegando a Grossos um comandante (delegado) que irá assumir a delegacia de Grossos, que, segundo informações, é o sarg. Alcir.

Com a chegada do Sarg. Alcir, acredito que tudo volte a se normalizar, o sarg. Alcir atenderá normalmente como antes. Inclusive eu ouvir do próprio Cel. Alvibá que virá também uma pessoa exclusiva para registrar ocorrências, pois esse não é o trabalho da Polícia Militar, o trabalho da polícia Militar é ostensivo.

Blog: Ok, fique a vontade para fazer as considerações finais.
Enilson: O meu desejo é que esse problema de segurança seja resolvido de vez, que os policiais voltem a fazer o trabalho ostensivo, que volte as escolas no sentido de educar e prevenir, que volte a moralizar o trânsito.
Agradeço pelo espaço e continuo dizendo, não quero me envolver com a polícia, pois qualquer político que se envolve com polícia acaba prejudicando a sociedade, eu não preciso de polícia particular, eu preciso de segurança nas ruas, na cidade.





13 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Prof. Ronaldo

Pude perceber ne4ssa entrevista que esse cidadão tem tudo a ver com a saída do Caio.Esperamos que o profsissional que vem "amanhã" tenha a mesma observãncia do camarada Caio e Chalerrandro.

Anônimo disse...

muito bem ENILSON pessoas de bem não precisa de policia sim de segurança e que a população de grossos saiba q grossos esta bem melhor sem caio já tiveram muitos delegado e sairão só caio q não pode sair.queremos novos policias pra nossa cidade e que faça melhor q ele q ele nun fazia nada mesmo quem fez por grossos foi chalerandro mais caio esse preguisoso fora caio.NALDO

Anônimo disse...

parabéns Enilson pela bela entrevista e pelas colocações, quero parabenizar também pela escolha, não há melhor indicação para vice do que o vereador Laíres, pois ele assim como você tem o carisma da população de Grossos, tratam as pessoas que os procuram com atenção, tentando solucionar e ajudar quando se encontram em dificuldades. Com relação a segurança, espero que você continue pensando assim, porque quando se tem alguma influencia, logo vem aquela preocupação em não deixar de atender aos pedidos de algumas famílias que tem pessoas envolvidas em drogas, não sou contra tentar ajudar alguém que foi punido injustamente, mas, se foi punido porque estava vendendo drogas, fazendo badernas entre 1hs e 3hs nas ruas da nossa cidade deveria ser "ignorado"

Anônimo disse...

enilson , voce escolheu a pessoa forte pada ser seu vice,entao pode fechar todas as portas i correr para vitoria.enilson i laires to com voces i nao abro.esse comentario e de sua eleitora forte da valença

Anônimo disse...

não adianta falar tanta mentirar o povo de grossos sabe bem a verdade.

ESPECULADOR disse...

Mas uma vez nosso único candidato jogando duro,parabens!!!Estamos todos com vc meu amigo.Valeu! Ronaldo por fazer sempre prevalecer a democracia em seu blog...

Maria disse...

COMO É QUE ESSE RAPAZ É FORTE! NA ELEIÇÃO PASSADA QUE ERA VICE ,NEN A ESPOSA FEZ PARA VEREADORA.ACHO QUE SÓ PODEMOS CONTAR COM OS VOTOS DE LAIRES ESSE SIM TEM VOTO.ACHO QUE ELE TEM QUE PENSAR DUAS VEZES EM ACEITAR SER VICE DE ENILSON.RONALDO POR FAVOR COLOQUE MEU COMENTARIO POIS SOU ELEITORA DE LAIRES E Ñ CONCORDO COM ELE EM SER VICE DESSE RAPAZ JA ATE DISSE A ELE.

Anônimo disse...

Enilson, va em frente estamos com vc, sabemos da pessoa que vc é, trabalhador e guerreiro.
Alex

Anônimo disse...

Ronaldo, pelo q vi Enilson tem tudo haver com a saida de Caio, peço aos eleitores de Grossos, antes de VOTAR, pense bem, VEJA, qual é o melhor da nossa cidade. Minha gente pelo amor de Deus, procure ver o passado de quem está querendo governar nossa cidade. É issoRonaldo. Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer aqui um apelo ao seguidores desste respeitável blig, vamos procurar colaborar com a competência e respeito que esse blog ja tem, não vamos entrar em discursões sem que agente não tenha a certeza do que estamos dizendo, e se tivermos que discutir algum assunto expoto por esse blog, que sejamos coerentes e educados naquilo que escrevermos, nada de palavrões isso é coisa de gente sem educação, e olhem que o dono desse blog é um profesor e com certeza terá prazer em postar comentários que sejam verdadeiros e de boa linguagem.FERNANDA SOUZA.

Anônimo disse...

Confeço que achei o pré-candidato enilson meio que prepotente, pois apostar em um possível problema com a candidatura de João dehon a prefeito de nossa cidade e ainda por cima insinuar que aceitaria o apoio de joão, acho que esse enilson não tem responsabilidade naquilo que fala e quanto ele é mau informado também. essa semana o delegado em questão esteve fazendo um lanche em lanchote aqui em nossa cidade e alguns populares o abordaram a acerca desse assunto e ele foi direto, vocês sabem quem me tirou daqui, mais eu vou voltar, assim que João dehon voltar a prefeitura nas proximas eleiçoes.(parada obrigatoria)

Anônimo disse...

enilson sou sua eleitora e de laires.moro na valencia agora eu pergunto por que quando caxica tirava i botava o povo nao falava so tao dando fe agora por que e tempo de politica para julgar o nosso futuro prefeito .um abraço enilson

Anônimo disse...

não vejo nada de candidato forte pois na eleição passada nem sua esposa se elegeu

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO