redirecionamento

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contra-ataque é a melhor defesa.

Terça-feira o ex-governador Iberê Fer­rei­ra de Souza (PSB) as­su­miu que o Es­ta­do es­ta­va pas­san­do por di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras, mas negou a exis­tên­cia de dí­vi­das exor­bi­tan­tes e ainda a in­for­ma­ção de que o Go­ver­no es­ta­ria acima do li­mi­te pru­den­cial - um li­mi­te de gas­tos im­pos­to pela Lei Res­pon­sa­bi­li­da­de Fis­cal que pode fazer com que o ges­tor res­pon­da le­gal­men­te por gas­tar mais do que ar­re­ca­da.
Mas ontem , em en­tre­vis­ta à rádio 96, a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM) disse que a his­tó­ria é um pouco di­fe­ren­te. Ela ga­ran­tiu que as dí­vi­das quase atin­gi­ram a marca de um bi­lhão de reais e ainda que o go­ver­no ul­tra­pas­sou o li­mi­te pru­den­cial mais do que devia e que es­ta­va pra­ti­ca­men­te per­den­do os re­pas­ses de ver­bas fe­de­rais por in­frin­gir a Lei de Res­pon­sa­bi­li­da­de Fis­cal.
"O Es­ta­do é viá­vel sim, mas re­ce­bi o Go­ver­no com uma dí­vi­da de quase R$ 1 bi­lhão. Nós temos tra­ba­lha­do fo­ca­do na busca do equi­lí­brio, por­que da forma que es­ta­va não podia con­ti­nuar, mas mesmo assim, in­fe­liz­men­te, ainda não con­se­gui­mos. Em ape­nas 100 dias é im­pos­sí­vel de se equi­li­brar con­tas que já vi­nham sendo tra­ba­lha­das de forma er­ra­da há mui­tos anos" disse.
De acor­do com Ro­sal­ba o li­mi­te pru­den­cial já havia sido ul­tra­pas­sa­do su­pos­ta­men­te desde o go­ver­no de Wilma de Faria (PSB). "Quan­do você está no li­mi­te, você está no ama­re­lo, tendo que se pre­ca­ver, mas o Go­ver­no es­ta­va no ver­me­lho há muito tempo. Hoje, ainda es­ta­mos no li­mi­te pru­den­cial. Se con­ti­nuar­mos nessa si­tua­ção, te­re­mos que tomar me­di­das mais duras", de­cla­rou.
Para ler mais Clique aqui: Correio da Tarde

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO