redirecionamento

terça-feira, 12 de abril de 2011

Governadora diz que Educação é prioridade.

A governadora, Rosalba Ciarlini, fez pronunciamento à imprensa, neste último sábado (09), no auditório da governadoria para destacar realizações do seu governo, nos primeiros cem dias de gestão, e anunciar investimentos para os próximos anos de mandato.
Durante a entrevista coletiva, a governadora voltou a destacar como prioridade a pasta da educação. Ela lamentou o fato do Rio Grande do Norte, nos últimos anos, ter tido um baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e prometeu empenho do governo para mudar o quadro na educação.

Uma das medidas destacadas por Rosalba Ciarlini foi as duas convocações de professores temporários para acabar com o crônico problema da falta de professores em sala de aula. Este ano, o governo convocou 1459 professores dos quais 907 já foram encaminhados as escolas.
"Tínhamos que começar as aulas, mas não podíamos resolver, em poucos dias, todos os problemas que a educação enfrentava com a falta de professores e a estrutura física das escolas. Algumas ainda estão em reforma. Para amenizar a situação tivemos que acelerar o andamento e para garantir o cumprimento do calendário fizemos duas convocações de professores". Afirmou a governadora.
Contudo, o pronunciamento de 100 dias de governo não ficou apenas nas ações emergenciais. A governadora também anunciou a construção do plano estadual de educação e do pacto pela educação. O pacto prevê articulações do governo do estado por intermédio da SEEC com diversos parceiros como: outras Secretarias do Governo, UERN, UFRN, Instituto Kennedy, Sistema S, Rede Privada de Educação, Fapern e demais entidades da sociedade civil com o objetivo de melhorar a qualidade da educação.
O Plano Decenal para a Educação vai definir princípios, objetivos e metas educacionais em todos os níveis e modalidades de ensino. Vai, também, definir medidas sobre o financiamento, a gestão e a valorização do profissional de educação, além de colocar um fim na descontinuidade administrativa, na fragmentação e na falta de foco existente. "Com o Plano Estadual de Educação estamos dando um salto definitivo, e acima das mudanças políticas, para a melhoria da qualidade do ensino no Estado". Completou Betania Ramalho, Secretária de Educação. Fonte: SEEC.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO