redirecionamento

domingo, 5 de junho de 2011

Dor de Veado.


Outro dia estava assistindo o jogo entre Boa Esperança x Barra quando um jogador olhou para o banco e disse em voz alta: Substituição, estou com dor de Veado!
Um torcedor que estava junto ao banco respondeu na ponta da língua: Dor de veado? Muito novim, ele!
O jogador saiu com uma cara de poucos amigos, zangado com a tal dor e com o torcedor que não perdoa nem a dor dos outros.
Mas vem cá, você sabe o que é dor de Veado ou porque o nome dor de Veado?
Bom, para começar essa dor também é chamada de Dor de Burro ou dor de Facão. Ela acontece quando o camarada inicia uma correria sem se aquecer, ou não praticava, levava uma vida sedentária e de repente começa a praticar em ritmo forte ou ainda bebe muito líquido (água, por exemplo) e começa a correr bruscamente e aí sente umas pontadas no abdômen.
A dor de Veado acontece no abdômen na altura do baço. Esta dor é uma espécie de câimbra em torno do abdômen e quando isso ocorre o melhor mesmo é dar uma freada no exercício que estava praticando e relaxar, pois é sinal que algo estar errado com seu organismo.
O que ocasionou essa dor foi à falta de oxigênio no diafragma, ou uma distensão nos ligamentos que seguram a barriga provocada por movimentos verticais bruscos como saltos por exemplo.
Essas são só algumas explicações, desde que você respeite e saiba "ouvir" seu organismo, nada sério pode acontecer. Agora porque essa dor é chamada de dor de Veado?
Umas das explicações mais convincentes é que essa dor a priori foi diagnosticada como dor DESVIADA do abdômen. Algum engraçadinho não “entendeu” bem e chamou de dor de Veado.
Para ficar bom é só colocar alguns ramos de mato no cós da roupa e pronto. Brincadeira, basta relaxar um pouco e a dor desviada é logo superada.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO