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quinta-feira, 14 de julho de 2011

Professores estaduais decidem por manutenção da greve.

A assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (14) decidiu, por unanimidade, a manutenção da greve. Durante os debates nenhuma das falas dos trabalhadores presentes se mostrou contrária à defesa da direção do Sindicato, pela continuidade e fortalecimento do movimento. A assessoria jurídica do Sindicato entrará com uma ação contra a liminar que determina o início das aulas. Outras decisões ainda estão sendo tomadas pela categoria, que permanece em assembleia.
Com informações DN Online.

2 Comentários:

José Henrique(Mossoró) disse...

Não sou contra nenhum professor em reenvindicar seus direitos,mais vem um questionamento,por que os filhos da maioria dos professores de escolas públicas não estudam em escolas públicas?será pela qualidade dos proprios professores ou será que os professores de escolas particulares são mais inteligentes,gostaria muito de entender.

Professor Ronaldo Josino disse...

Olá José Henrique, primeiro quero dizer que você não deu opção nenhuma a uma resposta, pois se não for por qualidade os da escola particular são mais inteligente ou vice-versa. Porém quero te dizer que não é por aí. Eu mesmo já trabalhei em escolas públicas e ao mesmo tempo particulares e fazia o mesmo trabalho aqui e lá. Acredito que o problema é outro. Posso até está errado, afinal já faz muito tempo - 10 anos - que não ensino em escola particular, mas acredito – e podem me corrigir se estiver errado – que as escolas particulares (com raras exceções) são mais preparadas estruturalmente com laboratórios, salas de vídeos e até, se for o caso, com maior material didático (aqui não me refiro a simplesmente o livro didático, refiro-me a apostilas, entre outras ações, que cá pra nós, nossos alunos não tem condição social de comprar, só para você ter uma idéia, ensino matemática e peço sempre que meus alunos adquiram uma régua, um compasso e um transferidor, pouco mais de 50% conseguem esse material, trabalham com o do colega) entre outras diferenças. Quanto ao professor, duvido muito que este seja mais preparado que aquele ou vice-versa, atrevo-me a dizer que muitos dos professores das escolas públicas o são, pois estes vivem fazendo cursos de pós e formação continuada. O que há é tão somente uma falta de incentivo estremo por falta dos governantes para com essa classe e digo-lhe mais, não é de agora, vem de longos 511 anos. Se o professor coloca seu filho em escola particular não é pelo fato de um ou outro ser melhor ou pior, acredito que é por – como ninguém – conhece a escola que trabalha, isto é, ele sabe que as escolas públicas – mais uma vez com raras exceções - falta professor e muitos dos que ensinam tapam “buracos”, isto é, ensinam outras disciplinas que não é de sua formação. Conheço professores de escolas públicas formados em geografia ensinando Biologia, outro formado em história ensinando Filosofia, Química, ciências e por aí vai, eu mesmo sou graduado em Matemática, mas ensino além desta, Física, porém já lecionei, Biologia e Química. Sem falar que tem professores em inicio de graduação (bolsistas do Estado) ensinando disciplinas (quem ainda nem viram na faculdade) no ensino médio, e conheço casos que nem faculdade faz e lecionam com o nome de outros.
Quando o professor faz “Das tripas coração” para colocar seu filho em uma escola “melhor”, não é por acaso, é por conhecer a realidade aqui.
Falei muito e não mencionei a politicagem que é o principal. Portando termino fazendo-te uma pergunta, você sabe a quem beneficia as más escolas públicas? Ou mais direto, quem sai ganhando com a má educação? Ou ainda com o não investimentos na escola pública?
Pois eu tenho certeza, que dinheiro nosso país tem.
Ah, desculpe os erros.

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