redirecionamento

domingo, 20 de novembro de 2011

Sem meias palavras - Entrevista ao pré-candidato Francisco Emílio.

Devido aos vários comentários que este blog recebeu e publicou em relação ao pré-candidato a prefeito, o senhor Francisco Emílio, fizemos uma entrevista com o mesmo para saber o que ele entende e acha de tudo isso. Em uma conversa franca e aberta, Emílio falou de melhorias da cidade, modernização, o medo de alguns por sua candidatura, consciência e do grupo que pertence.

Blog: Emílio, porque você sendo uma pessoa preparada e bem-intencionada, alguns ainda insistem em desvalorizar seu nome direcionando sempre o apoio do Prefeito para o nome do outro postulante do grupo de vocês?
Emílio: Considero o outro postulante um excelente rapaz! Mas, respondendo especificamente a sua pergunta, desconfio que seja porque eles sabem que estou preparado para desempenhar o cargo com lisura, competência, dedicação, comando e responsabilidade. Eles também sabem que Emílio sendo prefeito, o dinheiro do povo vai ser . . .


usado para única e exclusivamente melhorar a vida de todos os nossos conterrâneos. Infelizmente, Ronaldo, ainda há pessoas nesse mundo que somente pensam em si mesmas e, para elas, eu sou um verdadeiro terror. Todavia, para os cidadãos que desejam realmente a evolução de Grossos, tenho certeza que a minha participação na próxima campanha, será uma verdadeira benção!... Em 96, quando fui candidato, pregava a modernização da administração pública municipal e de nossa frágil educação, com a introdução da informática na Prefeitura e nas nossas escolas. E o que se viu foi uma guerra que fizeram contra mim e em prol da continuidade do nosso atraso. Mas, Graças a Deus o tempo passou e mostrou que eu estava certo. Tenho procurado estar sempre à frente do meu tempo e isso incomoda e muito aos eternos defensores do atraso. Os que me temem e me acusam do que não sou depreciando o meu nome, devem ser os mesmos que não devem ter muita simpatia pelo progresso e desenvolvimento de nossa cidade. E isso fica claríssimo quando se ouve as conversas de alguns componentes de outros grupos postulantes ao cargo. Ainda bem que esses não são a maioria, visto que nos outros grupos políticos há também inúmeras pessoas patriotas e que verdadeiramente se preocupam com a cidade e seu povo. No entanto, para aqueles poucos, o que menos conta são os interesses verdadeiros da cidade. Portanto, quem se estressa com a possibilidade de Emílio vir a ser Prefeito - é porque deve estar pensando somente em si mesmo e não em Grossos, pois a única coisa que me motiva a entrar mais uma vez numa luta dessa magnitude é somente trabalhar, trabalhar e trabalhar incansavelmente por Grossos.

Blog: Quer dizer que você está dizendo que eles têm medo de você?
Emílio: Sim!...Mas, não é medo de minha suposta força eleitoral que reconheço que não tenho, embora tenha credibilidade o que é raro nos políticos, e nem tampouco de serem perseguidos, discriminados, excluídos e hostilizados, pois eles sabem que sou frontalmente contra esse tipo de procedimento que classifico de covarde. Na minha concepção, quando se chega ao poder tem-se que ser é tolerante ao extremo para se poder enfrentar as incompreensões que são tão comuns. O medo que têm de mim é porque sabem que eu sendo prefeito não vou privilegiar uma minoria em detrimento da maioria do nosso povo. Esse é o verdadeiro temor deles, porque infelizmente, querem um prefeito exclusivamente para eles e não para todo o nosso município. Eu costumo sempre dizer: "um bolo somente tem gosto quando todos comem - nem que seja um pedacinho".

Blog: Emílio, você guarda alguma mágoa dessas poucas pessoas?
Emílio: De maneira nenhuma!... Somente fico decepcionado pelo fato de ter tantas e tão boas intenções e idéias exeqüíveis de como proceder para se iniciar e até incrementar o desenvolvimento social econômico e político de nosso município e, justamente por isso, ser tão discriminado e até depreciado por alguns. Mas, compreendo que isso faz parte de nossa caminhada evolutiva e que o patriotismo que antes era tão respeitado e cultivado por muitos, hoje é simplesmente considerado como ultrapassado e piegas. Apesar das dificuldades que estamos vivendo hoje, acredito que o nosso povo inteligente com é - não se deixará mais influenciar por ilusórias e utópicas miragens!...

Blog: Para finalizar, Emílio, como você gostaria que o povo de Grossos se comportasse nessa eleição de 2012?
Emílio: Com equilíbrio e sem se deixar levar por paixões exacerbadas que em nada contribuem para se agir com tirocínio e racionalidade. As paixões, foram, são e serão sempre um perigoso entrave para o progresso da humanidade. Todas as decisões que o homem tem tomado  motivado por paixões, o resultado tem sido sempre a decepção. Como dizem os mais sábios: "a paixão cega os olhos do corpo e embota os olhos da mente". Se for candidato, pois essa será uma decisão que vai depender da consciência do povo de Grossos, além do voto, é claro, vou pedir também serenidade a todos para avaliar as propostas que irão ser exaustivamente divulgadas durante a campanha. E que as nossas consciências - na expressão de sua maioria -, fale mais alto. De minha parte, estou preparado para receber o veredicto: seja positivo ou negativo. Um abraço a todos os nossos conterrâneos e muito obrigado, Ronaldo, por você ter me dado mais essa oportunidade de me comunicar com nossos munícipes. O seu Blog é uma honra para a nossa cidade. Parabéns!...

Blog: Obrigado.

51 Comentários:

Anônimo disse...

Ele agora chama o povo de inteligente,porém a poucos meses o povo de Grossos era um povo sem cultura e que os inteligentes eram banidos,assim como ele.

francisco de asis disse...

emilio vc e um ditador,nao me desculpe vc e um carasco,nao vc es pior ainda pois tu es igual veronildo es cruel.

neta disse...

emilio vc nao tem o voto nem da sua familia,entao com queres ser prefeito.

ProfFrancisco Leal disse...

Parabéns ao amigo Emílio, por se expressar tão bem em suas palavras. Nossa gente, precisa aprender a separar voto de amizade, não é com intrigas, que teremos uma Grossos melhor para todos. Que Deus ilumine a mente e a consciência de nosso povo!

adeirton raimundo da silva disse...

senhor emilio se vc es tao bom como fala!por quer seu irmao nao esta do seu lado?me responda esta,ou cale-se para sempre.

diogo disse...

emilio,vc nao e digno bastante para ser o prefeito!pois para isto precisa ter uma coisa que vc nao tem,nao teve,nem numca teras,"coraçao"...

ana claudia disse...

emilio se vc fala que quer o melhor para grossos,entao se afastece desse povo!ou vc acha que esse povo eh bom para seu povo,pois se deixar a comunidade sem agua por meses e ser bom,entao esta na hora de vc rever seus conceitos.

anonimo disse...

vc quer cuidar da cidade,entao comece se afastando desse povo,pois eles nao querem o melhor ára grossos.

josias disse...

agora vc e um santo! depois fica igual ao seu prefeito sem coracao,onde ja se viu deixa seu povo sem agua por causa de uma fatura,e assim que vc quer ser responda se puder.

junior disse...

senhor emilio!ja que o senhor fala que e sem meias palavras,entao me responda sem tal,vc acha que o seu todo poderoso esta sendo bondoso com seu povo,por favor me responda.

anonimo disse...

emilio,vamos fazer um negocio venha para o nosso lado,que eu garanto que enilson vai lhe arrumar uma boa secretaria.

Professor Ronaldo Josino disse...

Até às 11hs eu contabilizei 23 comentários nessa postagens, porém muitos com palavras que fere a integridade de A e B, outros com nomes que, diria, nem fictícios são, pois usam nomes de pessoas que a gente conhece e tenho certeza que não o são, como por exemplo, Marcos Bezerra, Cateca e Erasmo. Então gente, comentem, mas por favor, meçam as palavras, critiquem ou elogiem, mesmo usando nomes fictícios, mas sem usar baixo nível, como por exemplo, colocar a prova se é ou não homem, roubar (pois não há prova), . . .
Por favor, vamos comentar, mas dentro do respeito, todos somos adultos.

Maria de José disse...

Caro Emilio.
Lhe parabenizo pelas palavras e opniões sempre coerentes, mostram que realmente o Sr é uma ótima opção para administrar a cidade.
Mas a maioria da nossa população ao escolher um candidato, o requisito menos analisado é justamente a capacidade de administrar, por isso estamos como estamos...
Parados no Tempo, a civilização evoluindo e Grossos em estado de Stad up.
Conhecendo a população grossence vejo que a sua candidatura, infelizmente, significa apenas mais uma utopia!!!
Alias os pré candidatos que se apresentam até o momento deixam em mim a certeza que votarei em branco!
Um já teve oportunidade e o que fez ??? Acho melhor deixar o espaço em branco para não causar desgaste.
O outro por várias vezes tentou, mostrou muita boa vontade, mas infelizmente não passa disso!
E por fim o sobrinho do poderoso chefão que já conhecemos do que é capaz .
A mesma situação encontramos na câmara municipal. Alguém aqui poderia citar quais são as ações dos nossos nobres representantes?
Pois bem, mais um pleito se anuncia e as mesmas figurinhas repetidas disputam a prefeitura e a câmara de Grossos como em um Combate da UFC(luta livre), sem nenhuma ofensa aos lutadores que fazem seu trabalho, mas não vejo outro esporte que mais se assemelhe à conduta dos candidatos grossences na época eleitoral. Usando de todos os golpes possíveis para chegar ao poder!!!
Tá na hora da população grossence ser mais criteriosa e exigir o MELHOR, não se contentar com migalhas e utopias.
Somos uma cidade belissima abençoada por Deus.
Temos tudo para se fazer gerar renda e emprego. Seja com Turismo ou comércio, pois o nosso povo é trabalhador e enriquece os donos de salinas e refinarias com o seu árduo trabalho diário.
Então o que Falta ? Pensa Povo... Pensa!!! #ficaadica

sandro martins disse...

muito bem ronaldo!vc esta com razao,mas nao se esqueça que esse blog foi feito para que a comunidade es espresse,porem com responsabilidade,e sem ferir nimguem,em relaçao ao pre candidadto emilio! acho que ele deveria tomar outra posiçao politica,pois seria bem melhor para ele.

ze luis disse...

senhor emilio pense bem,e nao entre nesse jogo politico que estao fazendo com a sua pessoa,es afaste desse povo que so querem lhe fazer de fantoche.

andre disse...

emilio em vez de vc querer cuidar da cidade, e melhor vc volta seus olhos para seu pai que ja esta muito velho e precisa de todo carinho da familia.

jose carlos disse...

senhor emilio ando em toda a cidade e nao vejo uma so pessoa lhe elogiar,todas lhe criticam umas pelo seus atos e outras pela sua posiçao politica,je esta na hora de vc rever seus conceitos.

jose carlos disse...

senhor emilio ando em toda a cidade e nao vejo uma so pessoa lhe elogiar,todas lhe criticam umas pelo seus atos e outras pela sua posiçao politica,je esta na hora de vc rever seus conceitos.

jose carlos disse...

senhor emilio ando em toda a cidade e nao vejo uma so pessoa lhe elogiar,todas lhe criticam umas pelo seus atos e outras pela sua posiçao politica,je esta na hora de vc rever seus conceitos.

kikin disse...

Emilio queira de antemao dizer que em minha opniao vc no momento que temos hoje, é a pessoa mas preparada para assumir a prefeitura de nossa cidade. essa é minha opniao e todos tem a sua! infelizmente a verdade é que todos que chegaram no poder ate hoje nao amam a cidade de grossos, e sim como você mesmo falou amam a si mesmo. mas uma vez deixo claro que essa é minha opniao...

antonio silva disse...

emilio o povo de grossos ñ quer votar em vc,

Anônimo disse...

não sou eleitor de grossos, mas se fosse daria muita atenção as intenções desse pré-candidato. Pós ele demostra ser muito inteligente, ter consciência social e muito integrado com a sociedade de grossos.

grossos para uma sociedade se desenvolver é preciso abandonar os interesses particulares e ter consciência social.

um abraço pra vcs.

claudio disse...

gostaria de saber do senhor emilio o seguinte!se veronildo ou ninguem nunca bancar sua campanha ele nunca vai se candidatar?entao ele nao tem muita força de vontade de governar grossos,porque nao faz igual aos outros,vao com recursos proprios.

ESPECULADOR disse...

Emilio suas intenções são as melhores possiveis,quando se trata de um conto de fadas,pois vc como sempre não deixa dúvidas de sua obsessão pelo poder.É hiláriante ver essa sua constante luta para alcançar tal pleito,o que para vc como candidato,diria-se de passagem um tanto fraco, é impossível.Más está valendo, sua loucura não tem fim... há e antes de vc pedir que eu me identifique,digo de antemão,não posso não por medo ,pois vc é um boneco de plástico na minha frente,ou seja um projeto de homem...Tá com raiva estribuchi...

Gonzaga disse...

É uma pena não ter um forum neste importante blog,com debates sérios, com interesses coletivo,falando de prioridades em nossa cidade,e não de ataques pessoais que não leva a nada.Esse era o momento do povo abrir os olhos e escolher o que for melhor para o municipio tão carente como o nosso,cada um de nós precisamos de se concientisar.Olhemos pro futuro,precisamos disso!!Parabens Prof.pelos cortes.Quem alimentam erros,errado estar.

marcosbizerra.blogspot.com disse...

Amigo Ronaldo,

Fico espantado em saber que estão tentando postar comentários em meu nome. Como estive envolvido com a feira científica da Dired nesse fim de semana, somente hoje (21/11) é que pude acessar o blog.

Tenha apreço por Emílio, inclusive, já fui mais que eleitor. Fui cooperador (muito pequeno, claro, pois não tenho muito a oferecer) quando da campanha de 96 e mesmo estando em palanques diferentes, não acredito que a difamação e calúnia seja um bom caminho para a efetiva democracia.

Abraços.

stefanio disse...

ronaldo vc esta certo!mas nao deixe de postar as normais,e nao se esqueça que quando uma pessoa solicita para fazer um depoimento,no caso emilio!lembre-se que ele estara sujeito a varias opnioes!entao nao deixe de postar as que realmente querem lhe falar.

junior disse...

entao ronaldo, ja imagino que pelo menos 90% dos depoimentos eram desfavoraveis a emilio,oh eu entendi errado.

anonimo disse...

ronaldo! isto so vem mostrar a rejeiçao que esse candidato tem do povo,acho que ele deveria mudar suas convicçoes,pois a voz do povo e a voz de deus.

anonimo disse...

sera ronaldo que nao vai ter nimguem vai postar nada a favor dele,sera possivel.

anonimo disse...

ronaldo nao acredito que nimguem nao postou nada sobre emilio,nem se quer para fala mal dele.

Professor Ronaldo Josino disse...

Quero só dizer a Júnior, fazendo justiça, a palavra sem meias palavras (Título) é criação do blog, não do entrevistado.

Professor Ronaldo Josino disse...

Perdão, a frase "Sem meias palavras"

Professor Ronaldo Josino disse...

Pronto gente, esses foram os comentários que entendir como críticas ou elogios e não defamação.
Eu demorei a publica-los por falta de energia na minha rua.

ilde disse...

A POLITICA DA CIDADE DE GROSSOS É GERADA PELA ONDA DO FISIOLOGISMO!

A.B disse...

Olá, Ronaldo. Gosto muito da pessoa de Emilio e acredito que do ponto de vista intelectual e cultural ele tem seus méritos, outro ponto positivo é seu profissionalismo, eficiente, ético e generoso,audacioso. O que torna Emílio um tanto despreparado para ser gestor de uma cidade são alguns traços de seu temperamento. O perfeccionismo o torna obcecado, intolerante às falhas do próximo. Sua auto-suficiência não suportaria críticas ou sugestões, e você teria dificuldades em lidar com a forma de trabalhar de cada secretário do seu governo. Explosivo, o que poderia levá-lo a atitudes precipitadas motivadas por fortes emoções. Percebam que essas características podem atrapalhá-lo na hora de buscar recursos, delegar responsabilidades, lidar com conflitos, etc. Essas coisas podem ser trabalhadas e mudadas em você, mas para isso é necessário humildade, mais um traço de sua personalidade que não está muito visível. Gostaria de vê-lo prefeito mas ainda o acho imaturo para isto. É só trabalhar estes pontos negativos, na minha opinião, e estará melhor preparado para assumir este cargo. Pense bem nestas coias. É para seu crescimento.

antonio silva disse...

eu creio q emilio apos ler todos esses comentarios ainda queira ser candidato a prefeito!!!rejeição total dos grossenses agora éa vez de alexandre é o melhor nome para grossos e emeilio de adeus a politica grossense pois ele ñ tem espaço.

Anônimo disse...

Vc despresa seu pai, não cuida dele nem na velhiçe, ele só não esta abandonado por que a filha dele ANINHA cuida , imagine o que vc faria com o povo se por ventura chegasse a prefeitura.

Anônimo disse...

VOCÊS QUE ESCREVEM TÃO ATÉ EM UM COMPUTADOR DEVERIAM PASSAR PRIMEIRO POR UMA AULA DE PORTUGUÊS ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO. BEM QUE DISSERAM QUE EMÍLIO CHAMOU O POVO DE GROSSOS DE BURRO POR QUE NEM A PALAVRE VOCÊ OS SENHORES E SENHORAS NÃO SABEM.
Ha antes que me esqueça PARABÉNS! Emílio por ser tão sincero em suas palavras.

JULIANA disse...

Está enganado quem disse que Emílio não tem o voto da sua família. Seu Raimundo vota com ele, seus irmãos também, com excessão de Duquinha, que hoje está Enilson mas amanhã quem sabe? Porque Grossos sabe que Duquinha, antes Ducão, para o povo de Enilson, não merece confiança, pois não votou nem nele mesmo.

JORGE LUÍS disse...

Após ler a entrevista de Emílio e depois os comentários, cheguei a uma conclusão: vá em frente Emílio, você é o melhor candidato para Grossos e esses comentários feitos a sua proposta de governo são coisas de pessoas despreparadas, preocupadas e amedrontadas com a sua candidatura. Como Emílio diz, esses querem um prefeito para eles, não para a cidade.

Antonio Alves disse...

Ei Ronaldo, eu aqui em Natal tomando a minha cervejinha e lendo o seu blog. Gostei muito da entrevista de Emilio, só não entendi uma coisa, se o homem não tem votos porque essa preocupação toda com ele... Tão com medo de perder de novo é? Perderam juntos quanto mais agora divididos....Ah Ah Ah ... deixa eu tomar minha cerveja...

ANA JÚLIA disse...

O problema é que Emílio pensa grande, enquanto os outros....

Marta Jussara disse...

Eta povinho acreditar que Enilson e João(homem trabalhador...)são candidatos com seus próprios recursos. Acorda povo que esses ai estão doidos para nos vender...

Carol disse...

Olha francisco de asis tu não conhece Emílio não. Ele é uma pessoa firme e decidida e ama essa terra mais que todos vocês. E pensa grande também. Só que tá rodeado de pessoas pequenas e atrazadas feito você. Evolua cara!....

Castro disse...

Ei francisco de asis tu num conhece Emílio não. Ele é firme, decidido e ama essa terra mais que vocês. E pensa grande também. Só que tá rodeado de pessoas pequenas e atrazadas feito você. Evolua cara!....

Virgil disse...

Ei anonimo cai na real. Emílio não quer secretaria não. Ele quer a Prefeitura para ajudar a cidade evoluir.E eu tô com ele!...E tem muitos, viu bichinho!...

Antonio disse...

Ei anonimo cai na real. Emílio não quer secretaria não. Ele quer a Prefeitura para ajudar a cidade evoluir.E eu tô com ele!...E tem muitos, viu bichinho!...

Anônimo disse...

Pra vcs todos que acreditam na hipocrisia de Emilio, vou dizer só uma dele, em 2000 mil não sei precisamente o mês, eu ouvi ele com muita raiva porque tinha perdido a campanha a anos atrás, na presença de de muitas pessoas la em Manoel de Zuila inclusive eu estava la, Dede de Zequinha ,Zé Amâncio, Manoel de Zuila, Mundinho Amâncio, e outros que não me recordo mais, Emilio ficou injuriado porque o povo não o elegeu, ele disse,com palavras de sua própria boca todos esse estão vivo pra testemunhar, se ele pudesse ele enchia um avião de merda e sobrevoava Grossos e derramava sobre grossos, porque o povo so merecia isso ,e vcs ainda diz que esse homem AMA Grossos, Ele agora tem muitos plana para grossos por que esta querendo se candidatar e precisa do povo de novo ( cuidado ), se ele que Deus nos livre ganhasse seria mais outro a massacrar o povo, Veronilde também era bonzinho religioso deu só no que deu (Tirano ) sem piedade de ninguém imagine Emilio com aquela cara de arrogância, e ele não acredita que DEUS existe , como e que um homem faz para o povo sem Deus? só em olhar faz medo, vocês realmente e preciso conviver um pouco com ele pra saber se eu não estou falando a verdade.

WAGNA DANTAS disse...

emilio ja que voce que ajudar tanto o povo começe nos ajudando com esse problema da agua minha burra nao tem mais casco de tanto andar na pista.

Unknown disse...

FALEM MAL MAIS FALEM DE MIM, POREM ASSIM EU SEMPRE SEREI LEMBRADO, E INCRIVEL, ATE O RESPONSAVEL PELO
BLOG O PROF.RONALDO, TEVE QUE ENTRAR NOS COMENTARIOS, PARA ACALMAR A VIOLENCIA DAS PESSOAS
AMIGO EMILIO AS VEZES AS PESSOAS SE
PREJUDICA POR NAO TOMAR UM PARTIDO,
FOI SEU CASO, UM CONSELHO QUE SEU
AMIGO LHE ENVIA, O MELHOR PARTIDO E
DEFENDER O POVO, ACREDITE POIS EU,
USO ESSA TESE E FUNCIONA POIS O POVO SEMPRE ESTA CERTO,VEJA COMO O
SR.E VISTO EM GROSSOS,O SINAL QUE
TODOS LHE CONHECE,DEFENDA GROSSOS, CONTRA OS MAU INTENCIONADOS QUE V.S. VAI CONSEGUIR. VEJA QUE O SR. TEVE RECORD EM COMENTARIOS, NAS
URNAS GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO
AMIGO!!ENVIO UM FELIZ NATAL, E UM ANO NOVO COM MUITA SAUDE PARA TODA SUA FAMILIA.....AMO GROSSOS....

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO