redirecionamento

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Futuro presidente da Câmara Municipal.



Ontem após a diplomação dos eleitos no ultimo pleito, ficou decidido quem será o novo presidente da Câmara Municipal a partir de Janeiro.

Foi apresentada a Câmara apenas uma Chapa, a que tem como candidato a presidente o vereador Afrânio Pereira.

Afrânio recebeu apoio da atual situação que se viu “perdida” depois de ter o conhecimento da perda de umas de suas “ovelhas“.

O caso é que quem fosse o candidato da atual situação com certeza ganharia a cadeira de presidente da Câmara e o nome mais aceitável era o de Cinthia Sonale, pois seriam 5 votos contra 4, no entanto com a saída repentina de um dos membros dessa equipe, a atual situação achou por bem não arriscar e resolveu apoiar Afrânio que mesmo sendo da outra coligação, é uma pessoa de caráter e responsabilidade política, além de ter origens políticas fortes e aceitáveis pela atual situação e pela população.


Seu irmão Emilio foi de comum acordo e o atual presidente da Câmara também achou de boa fé a indicação de Afrânio.

A chapa foi autenticada no cartório único de Grossos por Gerusa e ficou assim a composição:
Presidente: Afrânio Pereira de Oliveira
Vice-presidente: Silvia Amélia de Oliveira Paiva
1° Secretário: Cinthia Sonale Silva Alves e Souza
2° Secretário: Girlene Francisca da Silva.

O vereador diplomado Bruno Gomes (Bruno do Córrego) completa os cinco necessários a eleição de Afrânio.

Se nada mudar (duvido muito), acredito que não fará sentido outra chapa concorrente.

Após o fechamento da chapa, os novos vereadores, juntamente com o atual presidente Laíres e Emílio (irmão de Afrânio) almoçaram no Restaurante Frutos do Mar.

Com esta decisão, parece-me que Afrânio surge como conciliador de ambas as “nações”. Um candidato que teve votos dos dois lados e que agora vai ter a oportunidade de fato de legislar de maneira sóbria para todos os eleitores, não favorecendo uma ou outra. Afrânio que está se mudando em definitivo nos próximos dias para nossa “Terrinha”, terá nas mãos, acolhido pelo seu irmão que é um exímio estrategista político, um mandato de 2 anos para mostrar que não será somente mais um vereador a passar pela câmara, mas sim que fará a diferença, pois apoio político e moral ele terá de sobra, além de ser uma pessoa calma e de respostas pensadas.

Agora é esperar pra ver se até o dia 1º de janeiro essa chapa se mantem, pois em política tudo acontece e não me admiro se por acaso um raio, mesmo sem nenhuma nuvem no céu, cair e mudar o rumo da presidência da Câmara, mesmo sabendo que os nomes foram “amarrados” em cartório e autenticados.

O blog tentará acompanhar os bastidores dessa disputa até o fim, uma disputa que mais parece novela e que já está no seu segundo capítulo. O primeiro foi o lançamento dos nomes Cinthia e Erasmo.

Vamos aguardar.









7 Comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente como eleitora de Afrânio fico triste em ver essa foto. Não quero desrespeitar ninguém. Ele é um bom homem e vai ser um bom presidente. Mas o que é duro é ver ele formando uma chapa junto com vereadores que ele mesmo criticou durante a campanha.

jailton da silva lima disse...

ronaldo eu pertenço a situaçao atual,mas nao acho correto o que afranio fez com seu grupo,se ele queria estar do nosso lado por que nao ficou com a gente.

Anônimo disse...

Parabéns, Afranio! Essa foi a melhor decisão que poderia ser tomada, vc vir pra nossa lado, Parabéns, Parabéns, demonstrou que você é do lado do bem. Que realmente gosta do povo de grossos. Não se assemelha com muitos que abandonou o seu povo quando mais precisamos...Não me canso de dizer parabéns! Fiquei muito feliz pela escolha.

Anônimo disse...

que palhaçada e essa sou mais cateca ou glarrissa, nao pode ser nenhum dos 5.

alcivan disse...

afranio vc nao foi justo com seus eleitores,espero que deus lhe perdoe pois eu nao consigo.

Anônimo disse...

Acredito que para o Prefeito eleito Maurício bem como seu irmão seria importante nesse momento deixar que os próprios vereadores lutem pela presidencia pois quaisquer vereador que seja eleito será o presidente durante seu mendato no próximo biênio e tenho certeza que estará ao seu lado para trabalhar pelo município. Como você mesmo demonstrou no seu discurso, você será o prefeito de todos, não votei em você mais faça um bom trabalho que votarei em você na próxima porém jamais votaria com seu irmão pois já me decepcionei muito com ele.

Anônimo disse...

valeu afranio voce fez a melhor escolha de sua vida

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO