redirecionamento

terça-feira, 10 de maio de 2011

Entrevista aos candidatos a Conselheiro Tutelar.

Leonardo Costa - 14
Leonardo Costa, solteiro, residente na Rua Cel. Solon S/N, seu n° é 14 e seu slogan “Um jovem em defesa da juventude”.

Blog: Leonardo Costa, porque você pleiteia uma vaga de Conselheiro Tutelar?
Leonardo Costa: Para defender os direitos da “Criança e do Adolescente” e da família como um todo. Como também levar aos pais e os jovens (Crianças e Adolescentes) informações sobre seus direitos e deveres e o que é e o que faz o “Conselho Tutelar”, ou seja, qual o papel do Conselheiro Tutelar, através de uma maior participação nas escolas com palestras e conversas diretas com pais e alunos.

Blog: O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990, sabendo disso, o ECA ainda atende os objetivos iniciais ou merece uma reformulação, sim ou não, justifique?
Leonardo Costa: O ECA veio para garantir verdadeiramente os direitos da criança e do adolescente, o que falta para que esses direitos serem garantidos como dever são políticas públicas destinados a atender as exigências que são garantidas desde a Constituição Federal em seu artigo 227, se houver investimentos que atendam com qualidade e eficiência as exigências da lei, teremos um país grande e desenvolvido social e profissionalmente.

Blog: Qual sua opinião sobre a diminuição da Maioridade Penal, de 18 anos para 16 anos?
Leonardo Costa: Do ponto de vista social opino contra, pois seria contra tudo que o ECA defende, porém do ponto de vista legal a favor, já que um jovem de 16 anos pode exercer seu direito de votar nos políticos que governam nosso país mudando o destino desse país também pode ser capaz de responder legalmente pelos seu atos perante a sociedade.

Blog: Qual a sua experiência desenvolvida em atividades com crianças ou adolescentes?
Leonardo Costa: Inicialmente fui monitor voluntário de informática na E. M. Sagrado Coração de Jesus, também trabalhei como instrutor voluntário do “Programa Agente Jovem” do Governo Federal com faixa etária de 15 e 17 anos e atualmente sou chefe de seção escoteira do GE Solonópolis 72 RN – Grossos.

Blog: Cite, se souber alguma ação desenvolvida pelos atuais membros do Conselho Tutelar.
Leonardo Costa: Tomei conhecimentos de ações no combate as drogas.


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO