redirecionamento

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mensagem Póstuma ao senhor Francisco Mendonça (Nenê).

Ontem muitos parentes e amigos acompanharam o velório do senhor Francisco Mendonça da Silva (1928 - 2011). Nenê Mendonça, como era conhecido era casado com Maria Leonilia (Maria Morena), tinha três filhos, sendo um deles, muito conhecido de nossa gente, a senhorita Maria Neves.
Nêne Mendonça tinha um casamento de 64 anos e era um homem simples, prestativo, alegre, respeitoso e que odiava corrupções.
Em sua história como grossense, teve participações na revolução do sindicato dos garranchos e organizava os carnavais e baile da saudade no antigo salão da forquilha (Onde funcionava a telern).

Deixo aqui uma homenagem póstuma de sua filha Maria Neves.

É com muito pesar que falo aos presentes. Mas não poderia deixar de falar algumas últimas palavras sobre, você pai. O meu coração está cheio de dor. Sufoca-me o peito, mas o teu está em Cristo. Pois não estás morto, vives em Cristo Jesus que já dizia:..." Eu sou a ressureição e a vida, quem crer em mim ainda que esteja morto viverá" João 11;25. Por isto sinto que tua felicidade foi completada hoje. Jesus o chamou para si, aliviando os teus fardos.
A vida nos passa muito sofrimento, mas Jesus nos dá uma promessa de paz eterna. E acredito que os anjos te receberam com festa, celebrando a tua vida eterna em Cristo. Entoaram louvores para consagrar esse dia. E  eu tua filha, teus filhos, esposa, netos, bisnetos, noras e amigos estamos aqui Pai, para um Adeus que promete lágrimas, orações e louvores e eternas saudade. Do Pai honroso, trabalhador, honesto, amigo de todas as horas, fiel aos preceitos e juramentos feito ao unir-se num matrimônio com minha mãe celebrado para todo sempre, separados, apenas, por este Adeus que não durará para sempre, porque com certeza nos encontraremos um dia novamente.


Escrito no livro do apocalipse, Jesus nos conforta por meio de São João quando diz: Um dia nos enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte não mais existirá. Apocalipse: 7;17.

 É conforto de Jesus para quem fica, felicidade para quem parte, pois sabe que o reencontro também é uma promessa.

 Amaremos você eternamente Pai, o guardaremos em nossa memória e em nosso coração tudo pelo sentimento verdadeiro que nos uniu o AMOR de Pai e Filhos.
 Obrigada por tudo Pai e perdoe a cada um de nós as mágoas, leve contigo os sentimentos de alegria e felicidade que vivemos juntos. Principalmente por que eras tão silencioso. Que fico aqui imaginando como será você realmente. Beijos um eterno abraço de todos.

4 Comentários:

Professor Celestino disse...

Fica o meu abraço e a minha constenação aos familiares em especial a dona Maria e aos filhos Maria, francisco e Ze maria que deus os conforte.

DIDE E FAMILIA disse...

Ficam meus sentimentos e de minha familia a todos os familiares de Nenem. Que DEUS confortem a todos.

Francisca S Silva (ttta) disse...

Meus sentimentos amiga, você é uma pessoa inteligente e corajosa, sabe que esse é um caminho inevitável a todos nós. Seu pai foi um homem, um lutador,honesto e grande chefe de família, sem dúvida terá um cantinho no ceu que o Senhor reservou. Resta agora o conforto a Dona Maria, filhos e familiares, e Deus os dará a todos. MEUS PESARES.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui minhas condolências à família de Maria Neves. E uma mensagem de nosso Senhor Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25 A morte não é, e nunca foi o plano de Deus para nós. Nosso Senhor na sua infinita graça morreu na cruz do calvário e ressuscitou no terceiro dia para dar a todos os que creem em seu Nome a esperança da ressurreição. Quando Jesus voltar, e isso será breve, reencontraremos nossos amados que dormem no pó da terra, como o próprio Cristo disse: "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6:39. Embora seja um experiência extremamente dolorosa não devemos perder as esperanças em Deus e sua palavra. Devemos crer nas promessas do Senhor Jesus: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tess 4:16-18. Deus abençoe a todos!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO