Por que o(s) aluno(s) desiste(m) de uma graduação após inicia-la?
Sabemos
que as dificuldades são muitas desde a falta de estrutura financeira para
mantimento de sua alimentação a adequação a rotina de estudos exigidos, bem
como, disciplina e disponibilidade de um horário para realização de suas atividades.
Entre outros, mesmo tendo orientação da Instituição de Ensino, o aluno tem
dificuldades em comunicar-se, saber procurar informações inerentes ao processo
de formação, seja por timidez (vergonha) ou não teve acesso a essa educação de
saber questionar, criticar de forma certa ou buscar soluções na resolução de
seus problemas.
Parece-nos
que o problema não limita-se apenas a essas causas. Apesar do Curso em
Licenciatura em Espanhol ter começado no Polo UAB Grossos/RN, em 17 de abril
deste ano, alunos encontram dificuldades em acesso ao laboratório . . .
de
informática para realização de seus estudos e pesquisas, dessa forma, os prazos
estabelecidos para entrega de suas atividades tornam-se impossíveis de serem
cumpridos por não poderem realizá-las.
Esses
alunos que chegam aturdidos, aflitos ou desesperados sejam qual for o termo que
empregam, já comunicaram ao(s) responsável (eis) da Instituição, falando sobre
essa dificuldade de acesso a instituição no horário noturno já que é o único
horário disponível, pois, durante o dia encontra-se em seus afazeres (trabalho).
Esperamos
que esses questionamentos feitos por alunos para solução desde problema venham
ser resolvidos, e que os professores das disciplinas, ah?! E o orientador
(tutor) cheguem a tomar conhecimento através deste comentário.
Pretendemos
ser breve não adentrando em aspectos como direitos e garantias fundamentais
(Educação), acreditando que o coordenador ou responsável pela instituição não
tenha tomado verdadeiro conhecimento dos fatos ocorridos, ou teor das
consequências que trará o problema, seja aos futuros alunos ou a instituição.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário